domingo, 6 de abril de 2008

De Bino a L I L I C A

Para quem está acompanhando a tal história do cachorrinho, que na verdade é uma cadela, acaba de ser registrado oficialmente o novo nome. Inicialmente seria Bino, porque o Edson teve um cachorro na sua infância de mesmo nome. O cachorro era muito fofo, querido e amado por todos, mas ele ficou muito velho e morreu. O Edson até hoje lembra e sente muita falta dele, podemos dizer que foi algo muito marcante em sua vida.
Ao comprar um novo bichinho de estimação, Edson já estava decidido, chamaria Bino. Muito contente e feliz com o novo morador da casa, ele nem se preocupou em verificar de fato o sexo do animal. Bino prá cá, Bino prá lá, foi então que no veterinário descobriu que se tratava de uma fêmea.
No início confesso que ficamos decepcionados, afinal fomos enganados. Analisando o bichinho como um ser, muito fofo por sinal, não tivemos coragem de ir reclamar ao vendedor e trocar por outro. Já havia criado um vínculo afetivo com o animal.
Mas e agora? Como ela vai se chamar? Os guris do apartamento, muito engraçadinhos e criativos, chamaram-na de Larica. Fala sério né! L A R I C A. Não! Não gostei mesmo. Mas infelizmente o nome pegou. Para eles pelo menos. O Edson sugeriu L A R A. Ainda não era o ideal para mim. Pensei, pensei, pensei e nada. Minha mente estava bloqueada, talvez porque para mim já era Bino e pronto.
Como não quero que minha cachorrinha fique em dúvida quanto à sua feminilidade, nada contra homossexualidade claro, mas não poderia chamá-la de Bino para sempre. Então batizei-a de L I L I C A. Larica, Lara, Lilica Ripilica, como quiserem. Cada um a chamará de um jeito, o importante é ela receber muito carinho e amor, e isso, aqui tem de sobra!

Nenhum comentário: