terça-feira, 7 de setembro de 2010

VER O QUÊ?

Compro uma revista para me divertir, me informar, e para passar o tempo.
Precisava me entreter pela manhã, ou boa parte dela. Mas ao folhar a revista fui murchando a cada virada.
Edição 2181 de 8 de setembro, nada mais nada menos do que 69 páginas de pura propaganda. Nas páginas inteiras, mais a contracapa, e outras tantas embutidas nas demais folhas somam mais de 45% de propaganda.
Em uma revista de 154 páginas, oito compõem o índice, o editorial e o espaço do leitor. Restam 77 para satisfazerem a minha curiosidade e preencherem o meu tempo.
Das 77, 18 páginas são sobre política e politicagem: Lula; Dilma; PT; Serra; quebra de sigilo fiscal; etc. Confesso que estou cheia disso tudo. Todos querem ser o mocinho, mas nesta novela só tem lobo mau. E há opção?
Vejamos, 59 páginas por R$8,90. Temos entrevista com o ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Roberto Abdenur, que fala sobre: governo Lula! Guerra no Iraque; Copa de 2014; mudanças climáticas e o favorecimento político. Qual a nova?
Mas como nem tudo é tão imperfeito, ainda restou alguma leitura. Prisão do traficante Édgar Valdez Villarreal, no México; publicações “Uma Jornada” de Tony Blair, e “1822” de Laurentino Gomes; e para terminar, a crueldade humana com os animais confinados e para abate. Uma matéria muito empolgante com a foto de ovelhas degoladas e muito sangue.
Não é super interessante!?!

Nenhum comentário: