sexta-feira, 3 de julho de 2009

ESTREIA EM AGOSTO “O CONTADOR DE HISTÓRIAS”


FILME DE LUIZ VILLAÇA E PRODUÇÃO DE DENISE FRAGA É BASEADO NA VIDA DO MINEIRO ROBERTO CARLOS RAMOS


O contador de histórias


Poderia ser apenas mais um caso de abandono entre os milhares que passam pela FEBEM (atual Fundação Casa), mas não é. O filme mostra como a solidariedade deu um novo rumo à vida de Roberto (interpretado por Marcos Ribeiro, Paulinho Mendes e Cleiton Santos).


Na década de 70, quando ainda vivia com a mãe e mais nove irmãos, na periferia de Belo Horizonte (MG), uma assistente social convenceu sua mãe que na FEBEM ele teria uma profissão. A mãe iludida com a idéia de um colégio particular do governo e que seu filho viraria doutor, não imaginava que lá as crianças sofriam maus-tratos. Por tudo isso, Roberto fugiu da Instituição aos 7 , aos 9, e aos 13 anos bateu o recorde de fugas, 132 vezes, assim ficou classificado como irrecuperável.


Tudo muda quando uma pedagoga francesa, Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que vem ao Brasil para conclusão de seus estudos e desenvolvimento de uma pesquisa, vê em Roberto o seu desafio. Determinada e muito paciente, Margherit não se intimida com os obstáculos e perigos apresentados.


O filme é emocionante, envolvente, engraçado, e principalmente uma lição de vida para aqueles que pensam que o Brasil esta perdido e nada fazem para transformá-lo. Não contarei nada mais, porque senão perde a graça, mas deixo aqui a minha dica, não percam, pois vale muito!


Através do Portal G1 da Globo, soube que o filme já ganhou o selo da UNESCO. Legal né?!


3 comentários:

Anônimo disse...

É realmente um filme envolvente, engraçado e emocionante, vale a pena conferir. Mas não vá com a Dai, ela tosse muito e não sabe tomar refrigerante.! Abraço ao pessoal que nos acompanhou. (na real nós os acompanhamos né...)
Abraços!!!

Anônimo disse...

Ah!!! e PUTA QUE LA MERDA !!!

Alexandre Ofélio disse...

Bela dica Daia.

Cultura é cultura!!!!

Montanha